terça-feira, 2 de dezembro de 2008

IPIB 105 anos - Nossa Identidade

Amados em Cristo Jesus!
A cada ano nos reunimos para celebrar o nosso "31 de Julho". É uma data festiva na qual todos os presbiterianos independentes, neste imenso país, são convidados a, juntos, dar graças a Deus pela igreja que os acolhe e à qual afirmam amar.
Mas, pergunto: será que todos realmente conhecem a Igreja à qual pertencem; o papel que ela desempenha no cenário nacional, sua doutrina, sua origem calvinista, suas raízes mais profundas? Será que ao ouvir nomes como Alfredo Borges Teixeira, Bento Ferraz, Caetano Nogueira Júnior, Eduardo Carlos Pereira, Ernesto Luiz de Oliveira, Otoniel Mota e Vicente Themudo Lessa, sabem que estamos falando dos pastores que fundaram nossa Igreja?
É muito importante que conheçamos o mais profundamente possível a história de nossa amada Igreja; que conheçamos nossas raízes. Só assim preservaremos nossa identidade. Nossa história é nossa memória e, já se dizia, povo que não tem história não tem memória. Nosso proceder deve ser uma marca diferencial de cristãos autênticos, tanto no âmbito religioso como no nosso relacionamento social - cristãos dispostos a servir a Cristo, à Igreja e ao País, pois grande é a nossa responsabilidade diante de Deus e da sociedade dos nossos dias; afinal, ser cristão vai muito além da simples participação nos cultos dominicais ou festivos.
Levantemos, pois, o Pendão Real do Salvador com grandeza de alma e valor, procurando fazer jus ao galardão de ser parte do corpo vivo da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e contribuindo para que esta seja uma Igreja forte, que saiba desempenhar o seu papel em prol do crescimento e fortalecimento da Igreja de Cristo!

Rev. Audenir Almeida Cristófano
Presidente do Presbitério Arapongas

Nenhum comentário: